(51) 981 454 758

Nova Zelândia

O País

A Nova Zelândia já é um destino certo para milhares de estudantes que buscam combinar estudo com turismo e aventura. Localizada no Sudoeste do oceano Pacifico, a terra do pássaro kiwi é formada por duas ilhas principais: a Ilha do Norte, onde fica a capital, Wellington, e a cidade de Aukland, e a Ilha do Sul, em que estão centradas as cidades de Queenstown e Christchurch.

Uma das preocupações do país é oferecer estrutura de ensino adequada não apenas para os neozelandeses, mas para todos os outros estudantes do mundo. Através do Código das Práticas de Bem Estar do Estudante Internacional, documento instituído e controlado pelo governo da Nova Zelândia, todos os estabelecimentos de ensino devem atuar com transparência nas informações, cuidado com a escolha da acomodação, ética e atenção às necessidades individuais de cada aluno, entre outros quesitos.

Os cursos de idioma vão desde o aprendizado geral do inglês até cursos com objetivos específicos direcionados ao ensino acadêmico. Já no ensino superior, aéreas como Medicina, Engenharia, Direito, Agricultura, Estudos Ambientais e Educação ganham destaque e são bem reconhecidas nas oito universidade públicas que recebem estudantes estrangeiros. Além das universidades, os intercambistas podem escolher estudar em um dos 19 Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITPs), todos públicos. As qualificações obtidas nas ITPs têm equivalência com as oferecidas pelas universidades, e seus cursos vão desde o nível técnico até a graduação e a pós.

Durante o intercâmbio, não deixe de conhecer as paisagens incríveis e os atrativos do país. Inclua no roteiro passeios pelos grandes pólos turísticos, conheça as montanhas, lagos, florestas e os 15 mil km de costa que oferecem tudo de que os visitantes precisam para a prática de esportes radicais ou para um simples contato com a natureza.

transicao-2

Cidades

transicao-5

Sobre o Visto

Visto de Estudos

Até 3 meses:

Para cursos de até 3 meses não é necessário solicitar o visto antes de embarcar. Ao chegar na Nova Zelândia e apresentar os documentos exigidos, o visto de turismo será concedido. Leia abaixo sobre o visto de Turismo.

Acima de 3 meses:

Para quem for realizar um curso de período integral com duração superior a três meses deve enviar a seguinte documentação para a Imigração:

  • Passaporte (válido até no mínimo três meses após a data de saída da Nova Zelândia)
  • Uma foto recente (3×4)
  • Formulário online para Visto para Estudante 
  • Formulário de Financial Undertaking assinado pela pessoa que estiver financiando o curso e pelo gerente de seu banco (Comprovação financeira). Download do formulário.
  • Oferta de lugar na escola/universidade
  • Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso
  • Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado
  • 6 extratos bancários de seis meses anteriores à aplicação do visto que comprovem NZD 1,250 para cada mês de permanência na Nova Zelândia
  • Imposto de renda e holerite
  • Garantia de seguro saúde/viagem
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou print da reserva
  • EXAME MÉDICO: Apenas para quem for permanecer na Nova Zelândia por mais do que 6 meses:
    • Entre 6 meses e 1 ano: Formulário “X-Ray Certificate” preenchido pelo médico (obrigatorio a assinatura e carimbo do CRM do médico), foto do aluno colada ao formulário e assinada pelo médico + laudo medico que é emitido junto com a radiografia.
    • Mais que 1 ano: Atestado Médico completo: **OBS. os formulários médicos devem necessariamente ser preenchidos por um médico credenciado pela Immigração da Nova Zelândia

**IMPORTANTE: todos os documentos que não estiverem em inglês deverão ter tradução juramentada (exceto documentos relacionados à comprovação financeira)

** A VALIDADE DO VISTO de estudo é proporcional ao período pago do curso. ** Para a RENOVAÇÃO do visto na Nova Zelândia deve-se ir ao posto de Imigração mais próximo. Não há necessidade de sair do país.

Acima de 12 meses, apresentar:

  • Menor de 17 anos: carta de recomendação
  • Maior de 17 anos: atestado policial

Permissão para Trabalho:

Segundo as novas regulamentações da imigração da Nova Zelândia, a partir de Janeiro de 2014, estudantes internacionais que desejam trabalhar na Nova Zelândia, devem obter o visto de estudante, se matricular em escolas de boa qualidade (Categoria 1 do NZQA), o curso deve ser de período integral (minimo de 20 horas de estudo por semana) e duração minima de 14 semanas.

Com a nova permissão, os estudantes brasileiros poderão trabalhar 20 horas semanais durante sua estadia na Nova Zelândia. Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.

Obs: Regras para escolas Categoria 2 do NZQA permanecem inalteradas, sendo necessário curso com duração de pelo menos 6 meses e obter nota 5.0 no IELTS. Portanto recomendamos estudos de inglês apenas nas escolas Categoria 1 para você já sair com sua permissão de trabalho sem maiores custos e burocracias.

transicao3

Programas

Curso de Idiomas

Este é o primeiro passo para um TripTracker! Falar um novo idioma é estar aberto a novas idéias, novas caminhos, novas amizades. É permitir se reeducar e imergir em um mundo novo! Aqui você aprende uma nova língua vivendo, convivendo e aprendendo todos os dias com estudantes de diversos países durante seu intercâmbio, experimentando na…

Saiba Mais

Study and Work

Na hora de planejar os estudos, vem aquela matemática rápida de quanto vamos precisar para nos manter em um país distante por um longo período. Alguns países permitem que você possa exercer uma atividade remunerada enquanto estuda. E com os programas Study & Work da TripTracker, você poderá salvar suas economias e ainda, quem sabe,…

Saiba Mais

Business English

Feito para atender a necessidade dos executivos de várias áreas de atuação, o programa de Business English foi desenvolvido para estas pessoas que necessitam uma comunicação de vocabulário específico para o mundo dos negócios. Os cursos ofertados são de curta ou longa duração, com opções em grupo ou individual, de acordo com as necessidades. Os…

Saiba Mais

Espanhol para Negócios

São cursos onde oferecemos as ferramentas linguísticas necessárias para ser capaz de gerenciar em diferentes situações profissionais, como escrever um currículo, iniciar um negócio, apresentar-se em uma entrevista de emprego, etc. Você também pode praticar o vocabulário e estruturas de diferentes profissionais indústrias de trabalho, como hospitalidade e negócios comerciais.

Saiba Mais

Preparatório para Exames

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por boas qualificações torna-se cada vez mais essencial, e um aperfeiçoamento em um ou mais idiomas é uma vantagem na hora de conseguir uma vaga de emprego. Nós oferecemos cursos preparatórios para os principais e mais reconhecidos exames de proficiência em língua inglesa no…

Saiba Mais

Preparação para Exames DELE

Os certificados oficiais são muito úteis para o seu grau de currículo credenciado para o seu nível de habilidade no idioma. Com um pouco de dedicação, você obterá reconhecimento internacional por todos os seus esforços. Além disso, a aprovação do DELE A2 é essencial para obter a nacionalidade espanhola. Temos cursos específicos projetados especialmente para…

Saiba Mais

Cursos Profissionalizantes

Dê um upgrade em seu currículo e especialize-se em sua área, fazendo um curso no exterior. A TripTracker oferece uma ampla variedade de programas que vão alavancar sua carreira profissional. Escolha entre os cursos: Inglês para Negócios Inglês para Aviação Programa de Fundação internacional (Preparação para o Ensino Superior) Formação de Professores Negócios Liderança e…

Saiba Mais

High School, MBA e Pós-Graduação

Com a TripTracker você tem a possiblidade de cursar seu ensino médio, sua graduação ou pós no exterior. Trabalhamos com universidades e colleges parceiros em diversos destinos. Escolha seu destino e comece a trilhar seu caminho pelo mundo!

Saiba Mais

Férias Escolares

Ganhar uma nova língua durante o período de férias é algo muito valioso, aproveitando o tempo que, na maioria das vezes é desperdiçado, por um grande aprendizado que irá levar por toda a vida. Projetado especificamente para alunos com idades entre os 10 e os 17 anos, nossos cursos júniors de curta duração oferecem habilidades…

Saiba Mais

Intercâmbio em Grupos

Se você ainda não se sente tão confiante para desbravar o mundo sozinho, um jeito tranquilo e divertido de sair da zona de conforto é escolher um de nossos programas de intercâmbio em qualquer um de nossos destinos e chamar toda galera para ir junto!!! Você escolhe a opção que tem mais a sua cara,…

Saiba Mais

Trabalho Voluntário

Incremente seu currículo com experiências profissionais voluntárias fora do Brasil, aprendendo um novo idioma e ajudando o mundo a ser um lugar melhor para viver. Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso ter foco, força de vontade e instinto solidário a fim de ajudar comunidades, animais e pessoas…

Saiba Mais

Au Pair

Ser uma Au Pair no exterior é a maneira mais acessível de morar fora e ainda aprimorar o idioma, trabalhando cuidando de crianças e vivenciando uma nova cultura. Este programa é indicado apenas para mulheres entre 18 e 26 anos. A participante acompanhará a rotina das crianças da família escolhida, sendo responsável por elas em…

Saiba Mais
Logo SEOX - Sites para Fotógrafos