(51) 981 454 758

Inglaterra

O País

A Inglaterra é o berço da língua inglesa e dona de uma longa tradição de ensino do idioma para estudantes estrangeiros. Os cursos de inglês estão disponíveis em todos os níveis. As turmas em geral são pequenas para que o corpo docente possa dar toda atenção às necessidades de aprendizagem. A partir do momento que o aluno entra na sala de aula ele é incentivado a se comunicar em inglês. A ampla variedade de cursos de idioma inclui jogos, exercícios práticos e resolução de problemas, além de discussões em grupo. É possível ainda utilizar a tecnologia de laboratórios de idiomas para estudar de forma independente, melhorando o aprendizado da língua.

Entre os cursos de inglês mais procurados estão o General English, no qual o estudante aprende o inglês do cotidiano; cursos de férias para adultos e jovens para o aluno praticar o idioma durante a pausa de seu trabalho, escola ou faculdade; Business English, para melhorar a linguagem na vida profissional; English Plus, cursos de curta ou longa duração em que o estudante pode aperfeiçoar o idioma estudando um assunto prático ou acadêmico, como culinária, esportes, moda ou artes, combinando a prática da língua com seu hobby ou interesse de carreira; cursos para professores de inglês, que têm curta duração e são realizados em linguagem e metodologia específicas, com certificado que vão da pós-graduação ao doutorado. Segundo levantamento do British Council, a Inglaterra recebe aproximadamente 10 mil estudantes brasileiros por ano para cursos de idiomas.

Uma pós-graduação que se adapte às suas necessidades: A educação superior britânica combina os melhores elementos da tradição e da atualidade. Algumas universidades da Inglaterra estão entre as mais velhas do mundo e outras são conhecidas por sua modernidade. Estudar na Inglaterra fortalece o currículo e abre portas. Muitos cursos do país são mais curtos ou mais intensivos que os mesmos oferecidos em outros países. Com isso o estudante encontra um alto custo-benefício em escolher este destino.

A qualidade e o alto padrão da educação britânica são garantidos por meio do trabalho de vários órgãos oficiais. Um deles é a Quality Assurance Agency, que garante padrões de excelência em faculdades e universidades da Inglaterra, para que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem.
É possível escolher entre milhares de cursos, como Ciência, Tecnologia, Informática, Negócios, Arte, Design, Ciências Sociais, Humanidades, entre muitos outros. A abordagem do sistema de ensino inglês dá ao estudante a liberdade para escolher exatamente o que quer estudar e a ampla variedade de cursos de graduação oferece enorme flexibilidade.

transicao-2

Cidades

transicao-5

Sobre o Visto

Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Tipos de visto

  • Tier 1 – Estudantes de pós-graduação formados no Reino Unido, profissionais de alta qualificação, pessoas que queiram investir no Reino Unido (com recursos mínimos de £200.000 mil libras) e investidores (com recursos de mais de £1.000,000 de libras).
  • Tier 2 – Profissionais qualificados com oferta de emprego de um empregador baseado no Reino Unido.
  • Tier 3 – este tipo de visto está suspenso, sem previsão para retorno (costumava se usado para trabalhadores de baixa qualificação);
  • Tier 4 – O Tier 4 é o nome do visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra. 
  • Tier5 – trabalhadores temporários e esquema de mobilidade dos jovens. Máxima estadia de 12 meses para trabalhadores temporários e 24 meses para o esquema de mobilidade dos jovens. Todos o candidatos deste tipo de visto devem obter 30 pontos através do certificado de patrocínio obtido por um empregador (com exceção do esquema de mobilidade dos jovens) e 10 pontos de manutenção financeira (mostrar que você recursos financeiros o suficiente);

Visto de Estudante 

  • Curso com duração de 6 meses ou menos
Se o seu curso for de 6 meses ou menos, não é necessário aplicar para o Short-Term Student Visa antes da viagem. Você receberá o visto aqui na sua chegada ao aeroporto, mediante apresentação dos documentos de confirmação do seu curso ao oficial de Imigração. Enquanto o estudante estiver no Reino Unido como um visitante, não é possível trocar o visto e estender a sua permanência. Se o aluno deseja permanecer no Reino Unido como estudante, deve voltar para o Brasil e aplicar para o visto requerido.
  • Curso com duração superior a 6 meses
Os estudantes brasileiros que querem estudar no Reino Unido por um período superior a 6 meses deverão solicitar o visto no Brasil. Se você tem 18 anos ou mais e for estudar inglês entre 7 e 11 meses deverá aplicar para o Short-term Student Visa. Essa modalidade de visto não oferece ao estudante autorização para trabalhar, troca ou prorrogação de visto. O período máximo de permanência no Reino Unido com o visto de estudante é de 11 meses. Se você for estudar em um College ou em uma Universidade por mais de 6 meses, ou um curso de inglês por mais de 11 meses, deverá aplicar para o Tier 4 (General) Student Visa (GSV).
  • Tier 4 – Visto de estudante geral;
O Tier 4 – “Visto de Estudante Geral” é baseado em um sistema de pontos, o sistema funciona da seguinte maneira: Para obter o Visto de Estudante Geral, o intercambista precisa alcançar uma pontuação total de 40 pontos. Os pontos são dados através dos seguintes critérios:
  • Escolas credenciadas;
O aluno recebe os primeiros 30 pontos são obtidos quando tiver a sua matrícula aceita em alguma das escolas/faculdades credenciadas pelo Accreditation UK e/ou pelo UKBA Register of Sponsors. Ambas instituições são credenciadas pelo governo do Reino Unido para avaliar e regular o funcionamento das instituições de ensino do Reino Unido;  Esse “documento” se chama CAS – Confirmation of Acceptance for Study e é documento que contém algumas informações oferecidas pela instituição de ensino que são necessários para o visto (esse documento pode ser recebido por e-mail).
  • Garantia de fundos;
Os 10 pontos finais serão obtidos mostrando que você tem fundos suficientes para custear seu curso e suas despesas pessoais no Reino Unido. Na hora que a solicitação de visto for solicitada, o estudante deve apresentar uma conta própria com o valor exigido para cobrir as despesas mensais durante o período de estudo. De acordo com o governo britânico, o cálculo de despesas é feito da seguinte maneira.
      • £1265.00 para cada mês de curso em Londres;
      • £1015.00 para cada mês de curso em outras cidades;
Porém, o valor-limite é de 9 meses. Ou seja, mesmo que um curso escolhido tenha a duração de 12 meses, o valor total necessário será o de 9 meses. Ex. Curso em Londres com duração de 12 meses, o valor necessário será de £11,385.00 libras (£1265.00 x 9 meses) Caso o curso seja em outra cidade, o valor necessário para cursos com mais de 9 meses de duração será de £9135.00 libras (£1015 libras x 9 meses); Importante lembrar que toda documentação a ser apresentada incluindo extratos bancários e certificado de escolas deverá ser traduzida para o inglês, feita por um tradutor juramentado, (autorizado legalmente a fazer traduções oficiais).
  • Nível de inglês
Para este tipo de visto, o estudante precisa comprovar conhecimentos na língua inglesa. O nível mínimo exigido é o B1, que equivale ao nível Intermediário do CEFR (Common European Framework of Reference). Além disso, é preciso comprovar que o estudante já estudou inglês previamente no Brasil. Também é necessário um teste oficial de inglês, fornecido pela UKBA.
  • Tier 4 – Prospective Students
Você pode se inscrever como um estudante prospectivo se a sua intenção é estudar no Reino Unido com um visto Tier 4, mas ainda não completou todos os requisitos para a admissão em seu curso. Você deve ser capaz de demonstrar que irá iniciar os seus estudos em até seis meses após a data de chegada no Reino Unido. Nesse caso (ao contrário do visto de estudante de 6 a 11 meses), é permitida a troca de categoria de visto enquanto você está no Reino Unido;

Visto de Turismo

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Inglaterra a turismo para viagens menores que 6 meses.

Cidadania Europeia

Cidadãos de países europeus que fazem parte da comunidade européia não precisam de visto para trabalhar no Reino Unido.

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Inglaterra.
transicao3

Programas

Curso de Idiomas

Este é o primeiro passo para um TripTracker! Falar um novo idioma é estar aberto a novas idéias, novas caminhos, novas amizades. É permitir se reeducar e imergir em um mundo novo! Aqui você aprende uma nova língua vivendo, convivendo e aprendendo todos os dias com estudantes de diversos países durante seu intercâmbio, experimentando na…

Saiba Mais

Study and Work

Na hora de planejar os estudos, vem aquela matemática rápida de quanto vamos precisar para nos manter em um país distante por um longo período. Alguns países permitem que você possa exercer uma atividade remunerada enquanto estuda. E com os programas Study & Work da TripTracker, você poderá salvar suas economias e ainda, quem sabe,…

Saiba Mais

Business English

Feito para atender a necessidade dos executivos de várias áreas de atuação, o programa de Business English foi desenvolvido para estas pessoas que necessitam uma comunicação de vocabulário específico para o mundo dos negócios. Os cursos ofertados são de curta ou longa duração, com opções em grupo ou individual, de acordo com as necessidades. Os…

Saiba Mais

Espanhol para Negócios

São cursos onde oferecemos as ferramentas linguísticas necessárias para ser capaz de gerenciar em diferentes situações profissionais, como escrever um currículo, iniciar um negócio, apresentar-se em uma entrevista de emprego, etc. Você também pode praticar o vocabulário e estruturas de diferentes profissionais indústrias de trabalho, como hospitalidade e negócios comerciais.

Saiba Mais

Preparatório para Exames

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por boas qualificações torna-se cada vez mais essencial, e um aperfeiçoamento em um ou mais idiomas é uma vantagem na hora de conseguir uma vaga de emprego. Nós oferecemos cursos preparatórios para os principais e mais reconhecidos exames de proficiência em língua inglesa no…

Saiba Mais

Preparação para Exames DELE

Os certificados oficiais são muito úteis para o seu grau de currículo credenciado para o seu nível de habilidade no idioma. Com um pouco de dedicação, você obterá reconhecimento internacional por todos os seus esforços. Além disso, a aprovação do DELE A2 é essencial para obter a nacionalidade espanhola. Temos cursos específicos projetados especialmente para…

Saiba Mais

Cursos Profissionalizantes

Dê um upgrade em seu currículo e especialize-se em sua área, fazendo um curso no exterior. A TripTracker oferece uma ampla variedade de programas que vão alavancar sua carreira profissional. Escolha entre os cursos: Inglês para Negócios Inglês para Aviação Programa de Fundação internacional (Preparação para o Ensino Superior) Formação de Professores Negócios Liderança e…

Saiba Mais

High School, MBA e Pós-Graduação

Com a TripTracker você tem a possiblidade de cursar seu ensino médio, sua graduação ou pós no exterior. Trabalhamos com universidades e colleges parceiros em diversos destinos. Escolha seu destino e comece a trilhar seu caminho pelo mundo!

Saiba Mais

Férias Escolares

Ganhar uma nova língua durante o período de férias é algo muito valioso, aproveitando o tempo que, na maioria das vezes é desperdiçado, por um grande aprendizado que irá levar por toda a vida. Projetado especificamente para alunos com idades entre os 10 e os 17 anos, nossos cursos júniors de curta duração oferecem habilidades…

Saiba Mais

Intercâmbio em Grupos

Se você ainda não se sente tão confiante para desbravar o mundo sozinho, um jeito tranquilo e divertido de sair da zona de conforto é escolher um de nossos programas de intercâmbio em qualquer um de nossos destinos e chamar toda galera para ir junto!!! Você escolhe a opção que tem mais a sua cara,…

Saiba Mais

Trabalho Voluntário

Incremente seu currículo com experiências profissionais voluntárias fora do Brasil, aprendendo um novo idioma e ajudando o mundo a ser um lugar melhor para viver. Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso ter foco, força de vontade e instinto solidário a fim de ajudar comunidades, animais e pessoas…

Saiba Mais

Au Pair

Ser uma Au Pair no exterior é a maneira mais acessível de morar fora e ainda aprimorar o idioma, trabalhando cuidando de crianças e vivenciando uma nova cultura. Este programa é indicado apenas para mulheres entre 18 e 26 anos. A participante acompanhará a rotina das crianças da família escolhida, sendo responsável por elas em…

Saiba Mais
Logo SEOX - Sites para Fotógrafos