(51) 981 454 758

Estados Unidos

O País

Os Estados Unidos se mantêm como um dos destinos favoritos dos estudantes brasileiros que buscam novas experiências e excelência em sistema de ensino. O país possui a maior economia do mundo, uma das mais famosas indústrias de cinema e fortes elos educacionais com o Brasil através de iniciativas de ambos os governos, como o projeto Ciência sem Fronteiras.

E a variedade de escolas, colégios e universidade faz o país atender a diferentes necessidades e perfis de estudantes. Para os que procuram aprimoramento e aprendizado da língua, os cursos de idioma, principalmente quando combinados com alguma atividade cotidiana, são uma ótima escolha. Já para os que querem iniciar a experiência internacional desde cedo, nada melhor do que cursar o ensino médio em um dos colégios norte-americanos. Outro tipo de intercâmbio que trará vantagens para o seu currículo é cursar o ensino superior, as universidades do país são listadas sempre entre as melhores do mundo nos rankings internacionais.

Uma das escolhas mais difíceis de serem tomadas quando decidimos fazer o intercâmbio é a cidade para a qual iremos. Quando o assunto é estudar nos Estados Unidos, a dificuldade não muda. Califórnia, Flórida, Nova York, San Francisco, Boston, San Diego e Los Angeles são todos lugares fantásticos, cada um com sua peculiaridade.

Enquanto estiver por lá, aproveite para assistir a algum jogo de basquete ou beisebol, esportes que se destacam no destino, assim como os concertos, shows ou peças de teatro, famosos no mundo todo. As praias também são muito convidativas, principalmente as de Miami. Para quem gosta de frio, as estações de esqui em Nevada e Colorado são de tirar o fôlego, assim como os cassinos de Las Vegas e os parques da Disney. Em todos esses lugares, é possível aprender e se divertir.

transicao-2

Cidades

transicao-5

Sobre o Visto

Brasileiros precisam do visto americano para viajar para os Estados Unidos. Veja abaixo o passo a passo de como tirar o visto de não imigrante, que inclui os vistos de turismo, estudante e de negócios:

1) Preencher o formulário

Preencha, em inglês, o formulário de solicitação de visto DS-160 (disponível no link: https://ceac.state.gov/genniv/).

Dica 1: Ao colocar o cursor em cima da pergunta, aparece a tradução em português.

Dica 2: ao fim de cada pagina, salve o que já tiver sido feito e guarde o número do "Application ID", que será necessário caso precise entrar novamente no formulário. Ao terminar o processo, imprima a página de confirmação.

2) Agendar a entrevista

Depois que preencher o formulário, é preciso agendar a(s) entrevista(s). Para isso, crie uma conta de usuário no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, insira o número de confirmação DS-160 para cada pessoa solicitando o visto e siga os passos para o agendamento. Também é possível fazer o agendamento por telefone. Veja os números neste link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us

No meio do processo será preciso pagar a taxa de solicitação do visto (US$ 160, no caso dos vistos de turismo e negócios). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou por boleto bancário. Confira mais informações sobre as taxas neste link: https://br.usembassy.gov/pt/vistos/turismo-e-visitante/fees-portuguese/

Há casos em que é necessário ir ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e ao Consulado, e outros -- como nas renovações -- em que só é preciso ir ao CASV. O próprio sistema irá informar sobre isso. No caso de ter que fazer as duas entrevistas, agende a ida ao CASV antes da ida ao Consulado.

Segundo um decreto emitido pelo governo Donald Trump em 27 de janeiro de 2017, todos os solicitantes de visto deverão passar pela entrevista no Consulado, com exceção de:

  1. Pessoas com menos de 14 anos e mais de 79 anos
  2. Solicitantes de vistos diplomáticos e funcionários de governos estrangeiros e organizações internacionais (categorias de visto A-1, A-2, G-1, G-2, G-3, G-4, OTAN-1 a -6, C-2 e C-3)
  3. Solicitantes que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido

3) Ir ao CASV

No dia agendado, vá ao CASV com a confirmação do formulário 160 (documento com código de barras), o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. Lá, serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto.

Dica: não é permitido entrar com bolsas ou mochilas no recinto, e não há local para guardar esses pertences dentro do centro. Quem estiver com eles precisa deixá-los no carro ou em guarda-volumes privados, que costumam cobrar caro pelo serviço.

4) Ir ao Consulado

No dia da entrevista, é preciso ir ao Consulado ou à Embaixada, levando o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.

Dica: Vale levar também documentos que mostrem vínculos com o Brasil e que comprovem que o solicitante pretende deixar os EUA depois da visita. Não há uma lista oficial de documentos desse tipo, mas alguns exemplos são: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, holerite, certidão de casamento, extratos bancários, passaportes anteriores, documentos de veículos, escrituras, cartas de empregadores ou instituições que estejam convidando para a viagem.

5) Esperar o visto

O solicitante receberá o visto em até dez dias úteis após a entrevista. Para checar o status da solicitação acesse este link: https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx?eQs=WwjqOlbeRYzCYubaSQI+RA==

Os passaportes serão devolvidos de acordo com a opção de entrega selecionada ao longo do processo de agendamento. É possível pedir para retirar o documento no CASV ou recebê-lo em casa. A retirada no CASV pode ser feito pelo próprio solicitante ou por terceiros. Mais informações sobre essa parte do processo aqui: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/courier

Para mais informações sobre a solicitação de visto, consulte a página http://brazil.usvisa-info.com.

transicao3

Programas

Curso de Idiomas

Este é o primeiro passo para um TripTracker! Falar um novo idioma é estar aberto a novas idéias, novas caminhos, novas amizades. É permitir se reeducar e imergir em um mundo novo! Aqui você aprende uma nova língua vivendo, convivendo e aprendendo todos os dias com estudantes de diversos países durante seu intercâmbio, experimentando na…

Saiba Mais

Study and Work

Na hora de planejar os estudos, vem aquela matemática rápida de quanto vamos precisar para nos manter em um país distante por um longo período. Alguns países permitem que você possa exercer uma atividade remunerada enquanto estuda. E com os programas Study & Work da TripTracker, você poderá salvar suas economias e ainda, quem sabe,…

Saiba Mais

Business English

Feito para atender a necessidade dos executivos de várias áreas de atuação, o programa de Business English foi desenvolvido para estas pessoas que necessitam uma comunicação de vocabulário específico para o mundo dos negócios. Os cursos ofertados são de curta ou longa duração, com opções em grupo ou individual, de acordo com as necessidades. Os…

Saiba Mais

Espanhol para Negócios

São cursos onde oferecemos as ferramentas linguísticas necessárias para ser capaz de gerenciar em diferentes situações profissionais, como escrever um currículo, iniciar um negócio, apresentar-se em uma entrevista de emprego, etc. Você também pode praticar o vocabulário e estruturas de diferentes profissionais indústrias de trabalho, como hospitalidade e negócios comerciais.

Saiba Mais

Preparatório para Exames

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por boas qualificações torna-se cada vez mais essencial, e um aperfeiçoamento em um ou mais idiomas é uma vantagem na hora de conseguir uma vaga de emprego. Nós oferecemos cursos preparatórios para os principais e mais reconhecidos exames de proficiência em língua inglesa no…

Saiba Mais

Preparação para Exames DELE

Os certificados oficiais são muito úteis para o seu grau de currículo credenciado para o seu nível de habilidade no idioma. Com um pouco de dedicação, você obterá reconhecimento internacional por todos os seus esforços. Além disso, a aprovação do DELE A2 é essencial para obter a nacionalidade espanhola. Temos cursos específicos projetados especialmente para…

Saiba Mais

Cursos Profissionalizantes

Dê um upgrade em seu currículo e especialize-se em sua área, fazendo um curso no exterior. A TripTracker oferece uma ampla variedade de programas que vão alavancar sua carreira profissional. Escolha entre os cursos: Inglês para Negócios Inglês para Aviação Programa de Fundação internacional (Preparação para o Ensino Superior) Formação de Professores Negócios Liderança e…

Saiba Mais

High School, MBA e Pós-Graduação

Com a TripTracker você tem a possiblidade de cursar seu ensino médio, sua graduação ou pós no exterior. Trabalhamos com universidades e colleges parceiros em diversos destinos. Escolha seu destino e comece a trilhar seu caminho pelo mundo!

Saiba Mais

Férias Escolares

Ganhar uma nova língua durante o período de férias é algo muito valioso, aproveitando o tempo que, na maioria das vezes é desperdiçado, por um grande aprendizado que irá levar por toda a vida. Projetado especificamente para alunos com idades entre os 10 e os 17 anos, nossos cursos júniors de curta duração oferecem habilidades…

Saiba Mais

Intercâmbio em Grupos

Se você ainda não se sente tão confiante para desbravar o mundo sozinho, um jeito tranquilo e divertido de sair da zona de conforto é escolher um de nossos programas de intercâmbio em qualquer um de nossos destinos e chamar toda galera para ir junto!!! Você escolhe a opção que tem mais a sua cara,…

Saiba Mais

Trabalho Voluntário

Incremente seu currículo com experiências profissionais voluntárias fora do Brasil, aprendendo um novo idioma e ajudando o mundo a ser um lugar melhor para viver. Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso ter foco, força de vontade e instinto solidário a fim de ajudar comunidades, animais e pessoas…

Saiba Mais

Au Pair

Ser uma Au Pair no exterior é a maneira mais acessível de morar fora e ainda aprimorar o idioma, trabalhando cuidando de crianças e vivenciando uma nova cultura. Este programa é indicado apenas para mulheres entre 18 e 26 anos. A participante acompanhará a rotina das crianças da família escolhida, sendo responsável por elas em…

Saiba Mais
Logo SEOX - Sites para Fotógrafos