(51) 981 454 758

Canadá

O País

O Brasil está entre os dez países que mais mandam alunos para programas canadenses com mais de seis meses de duração. Longo ou curto, em escola de idioma ou na universidade, os cursos no Canadá são os mais escolhidos por brasileiros de acordo com a organização da EduCanadá, feira oficial de intercâmbio do governo canadense.

Mas, afinal, o que o Canadá tem para se manter há tanto tempo na preferência nacional quando o assunto é intercâmbio?

Por ser um país com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, os cursos de idiomas estão entre os mais procurados por estudantes do mundo inteiro. Embora muita gente associe o país apenas ao inglês, o francês é a primeira língua da província de Quebec, onde ficam as cidades de Montreal e Quebec. Portanto, é possível que alguém estude no Canadá qualquer um dos dois idiomas. Outra razão que faz do Canadá um destino top para estudantes é o custo-benefício relativamente baixo em comparação com o de outras nações desenvolvidas. Além disso, o Canadá é um país com muita segurança, um fator que todos os pais avaliam antes de deixarem seus filhos se aventurarem por outro país. Graças a todos esses fatores, o destino se firmou como o mais procurado por estudantes brasileiros durante a última década, segundo dados das pesquisas da Belta.

Ao lado de cursos de idioma, o Canadá oferece programas de ensino médio, college (com dois anos, algo como um tecnólogo), graduação e especializações.

Segundo pesquisa encomendada à consultoria britânica Economist Inteligence Unit pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado, o Canadá está entre os 10 países que apresentam ensino de alta qualidade. As universidades canadenses figuram sempre nos rankings internacionais das melhores instituições de ensino do mundo, solidificando ainda mais a imagem do país como uma grande potência na área da educação.

transicao-2

Cidades

transicao-5

Sobre o Visto

Visto de Estudo

A boa notícia para quem quer estudar por até 6 meses no Canadá é que não é preciso visto. Basta escolher uma escola e ser aceito para estudar nela. No entanto, caso escolha viajar sem um visto próprio você não poderá trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Caso tenha interessa nesta opção veja o item a seguir. Se você quiser aplicar para o visto mesmo sem ter necessidade, deverá explicar em uma carta a razão, que pode ser por desejar fazer faculdade após estudar inglês, por exemplo. O conteúdo deve ser semelhante a este:

“Dear Visa Officer, I would like a study permit for my eight-week English course because I would like to apply to a Canadian-university program after I finish the English course.”

Estudar por mais de seis meses

Se você pretende estudar no Canadá, o primeiro passo é encontrar uma escola do seu agrado, ser aceito pela mesma e ter uma carta de aceitação (documento que prova que foi aceito e que, caso o visto seja concedido, poderá frequentar a instituição de ensino). A partir deste momento já é possível aplicar para o visto.

Você deverá ter um passaporte válido e duas fotos 3×4 cm para o processo.

Além disso, será preciso comprovar que:

  • Possui forma de se manter durante sua estadia no Canadá (podem ser apresentados extratos bancários dos últimos quatro meses, carta do responsável que irá arcar com as suas despesas, etc). Para o Quebec este valor deve ser de no mínimo $917 por mês e para outras províncias de $833. Caso haja mais de um membro da família indo estudar no Canadá os valores são estes.
  • Possui forma de pagar as mensalidades da escola
  • Possui passagem de volta ao Brasil
  • Pode providenciar uma Certidão de Antecedentes Criminais, indicando que não cometeu nenhum crime
  • Estar em boas condições de saúde (pode ser necessário comprovar por meio de exame médico)

Uma vez tendo todos os documentos é hora de aplicar para o visto.

  1. Acesso o site do Governo do Canadá
  2. Crie uma conta no site para realizar o processo
  3. Faça seu cadastro
  4. Preencha todos os formulários requeridos do visto “Study Permit”
  5. Pague a taxa. Atualmente de R$365,00
  6. Submeta a aplicação

Obviamente, na hora da chegada no país será preciso convencer o oficial da imigração de que deixará o Canadá no prazo determinado.

Trabalhar e Estudar

Quem tem permissão para estudar no Canadá também tem direito a trabalhar meio-período no campus da universidade na qual está registrado como estudante a tempo integral. Também é possível requerer a renovação do visto e ficar mais tempo no país.

transicao3

Programas

Curso de Idiomas

Este é o primeiro passo para um TripTracker! Falar um novo idioma é estar aberto a novas idéias, novas caminhos, novas amizades. É permitir se reeducar e imergir em um mundo novo! Aqui você aprende uma nova língua vivendo, convivendo e aprendendo todos os dias com estudantes de diversos países durante seu intercâmbio, experimentando na…

Saiba Mais

Study and Work

Na hora de planejar os estudos, vem aquela matemática rápida de quanto vamos precisar para nos manter em um país distante por um longo período. Alguns países permitem que você possa exercer uma atividade remunerada enquanto estuda. E com os programas Study & Work da TripTracker, você poderá salvar suas economias e ainda, quem sabe,…

Saiba Mais

Business English

Feito para atender a necessidade dos executivos de várias áreas de atuação, o programa de Business English foi desenvolvido para estas pessoas que necessitam uma comunicação de vocabulário específico para o mundo dos negócios. Os cursos ofertados são de curta ou longa duração, com opções em grupo ou individual, de acordo com as necessidades. Os…

Saiba Mais

Espanhol para Negócios

São cursos onde oferecemos as ferramentas linguísticas necessárias para ser capaz de gerenciar em diferentes situações profissionais, como escrever um currículo, iniciar um negócio, apresentar-se em uma entrevista de emprego, etc. Você também pode praticar o vocabulário e estruturas de diferentes profissionais indústrias de trabalho, como hospitalidade e negócios comerciais.

Saiba Mais

Preparatório para Exames

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por boas qualificações torna-se cada vez mais essencial, e um aperfeiçoamento em um ou mais idiomas é uma vantagem na hora de conseguir uma vaga de emprego. Nós oferecemos cursos preparatórios para os principais e mais reconhecidos exames de proficiência em língua inglesa no…

Saiba Mais

Preparação para Exames DELE

Os certificados oficiais são muito úteis para o seu grau de currículo credenciado para o seu nível de habilidade no idioma. Com um pouco de dedicação, você obterá reconhecimento internacional por todos os seus esforços. Além disso, a aprovação do DELE A2 é essencial para obter a nacionalidade espanhola. Temos cursos específicos projetados especialmente para…

Saiba Mais

Cursos Profissionalizantes

Dê um upgrade em seu currículo e especialize-se em sua área, fazendo um curso no exterior. A TripTracker oferece uma ampla variedade de programas que vão alavancar sua carreira profissional. Escolha entre os cursos: Inglês para Negócios Inglês para Aviação Programa de Fundação internacional (Preparação para o Ensino Superior) Formação de Professores Negócios Liderança e…

Saiba Mais

High School, MBA e Pós-Graduação

Com a TripTracker você tem a possiblidade de cursar seu ensino médio, sua graduação ou pós no exterior. Trabalhamos com universidades e colleges parceiros em diversos destinos. Escolha seu destino e comece a trilhar seu caminho pelo mundo!

Saiba Mais

Férias Escolares

Ganhar uma nova língua durante o período de férias é algo muito valioso, aproveitando o tempo que, na maioria das vezes é desperdiçado, por um grande aprendizado que irá levar por toda a vida. Projetado especificamente para alunos com idades entre os 10 e os 17 anos, nossos cursos júniors de curta duração oferecem habilidades…

Saiba Mais

Intercâmbio em Grupos

Se você ainda não se sente tão confiante para desbravar o mundo sozinho, um jeito tranquilo e divertido de sair da zona de conforto é escolher um de nossos programas de intercâmbio em qualquer um de nossos destinos e chamar toda galera para ir junto!!! Você escolhe a opção que tem mais a sua cara,…

Saiba Mais

Trabalho Voluntário

Incremente seu currículo com experiências profissionais voluntárias fora do Brasil, aprendendo um novo idioma e ajudando o mundo a ser um lugar melhor para viver. Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso ter foco, força de vontade e instinto solidário a fim de ajudar comunidades, animais e pessoas…

Saiba Mais

Au Pair

Ser uma Au Pair no exterior é a maneira mais acessível de morar fora e ainda aprimorar o idioma, trabalhando cuidando de crianças e vivenciando uma nova cultura. Este programa é indicado apenas para mulheres entre 18 e 26 anos. A participante acompanhará a rotina das crianças da família escolhida, sendo responsável por elas em…

Saiba Mais
Logo SEOX - Sites para Fotógrafos