(51) 981 454 758

Intercâmbio

Trabalho Voluntário

Photo by Christopher Burns

Incremente seu currículo com experiências profissionais voluntárias fora do Brasil, aprendendo um novo idioma e ajudando o mundo a ser um lugar melhor para viver.

Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso ter foco, força de vontade e instinto solidário a fim de ajudar comunidades, animais e pessoas de outros lugares do mundo a viver melhor.

De forma geral, os projetos são concentrados em trabalhos com crianças carentes, idosos, comunidades, saúde e animais. Todos exigem que o estudante tenha nível intermediário do idioma. Caso não tenha, o aluno pode mesclar estudo e voluntariado, como estudar pela manhã e fazer o projeto de voluntariado à tarde. Outros, por exigir mais horas de envolvimento do voluntário durante o dia, requerem que o aluno estude nas primeiras semanas o idioma local e na segunda parte do programa inicie o trabalho voluntário.

Estima-se que o trabalho voluntário movimente por ano cerca de 140 milhões de pessoas em todo o mundo. O dado faz parte do Relatório sobre o Estado do Voluntariado no Mundo da Universidade John Hopkins (EUA). divulgado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Programa de Voluntários das Nações Unidas.

Nesse tipo de intercâmbio, o estudante consegue desenvolver inúmeras habilidades, como flexibilidade, independência, responsabilidade, autocontrole, visão de undo e outras que tornam o um profissional ainda mais completo para o mercado de trabalho.

Se você for investir nesse tipo de experiência, saiba que o tempo mínimo é de duas semanas e não existe um período máximo. Dependendo do destino escolhido o voluntariado, você terá que conseguir um visto, embora haja países que só exijam visto caso o trabalho voluntário ultrapasse 90 dias

Consulte os destinos disponíveis para este programa.

Veja Também

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos