Como é morar em Barcelona

WhatsApp Image 2020-01-21 at 11.55.16

Novo ano e novas metas, né? A TripTracker está aqui para te ajudar a se planejar e tirar suas dúvidas de como é morar em Barcelona. A cidade que te acolhe e também é completa com: praias, parques, museus, festas e lugares lindos para você passar o dia caminhando e admirando as arquiteturas. Na escolha de um país para morar e/ou uma aprender uma língua, muitas dúvidas batem, é normal. Entretanto, vamos te ajudar a fazer a melhor escolha e o país que atinge suas expectativas.

Na maioria das vezes, quando vai fazer intercâmbio as principais questões são: a rotina em Barcelona; quanto custa o aluguel do quarto/apartamento; como é a cidade e etc.

Pensando nos nossos clientes e amigos, a TripTracker fez uma entrevista com a paulistana Clara, quem vive em Barcelona desde 2017 e conta suas experiências como estudante de curso de Espanhol e atualmente residente. Ela trabalha como atriz, garçonete e gerente de vendas da TripTracker na Espanha. Clara relata a sua experiência no país e vai te ajudar a saber de coisas, que se ela soubesse antes, teria facilitado a vida dela em Barcelona.

“Eu não sabia de NADA. Descobri tudo sozinha, por isso a base do meu trabalho na TripTracker é orientar e deixar o caminho dos estudantes menos difícil…”

 

Quando vc chegou em Barcelona?

Cheguei em julho de 2017. Já faz dois anos e meio que vivo aqui.

O que vc faz em Barcelona?

Já trabalhei em 1000 coisas na cidade. Agora além de fazer extras em restaurantes e caterings, eu produzo dois projetos artísticos e sou gerente de vendas da TripTracker, ou seja responsável por todos os estudantes e parceiros da Espanha.

O que você fazia no Brasil?

No Brasil, eu trabalhei dez anos com educação social e teatro.

Você é estudante?

Agora não mais. Mas fui aluna de espanhol na BCNlip, onde fez toda diferença na minha primeira etapa aqui. Eu adoro aprender, quando puder quero estudar outras línguas. Na  escola tem cursos de francês, alemão, inglês etc.

Qual sua opinião sobre Barcelona?

Barcelona é uma pequena grande cidade. Ela nos acolhe pelo seus encantos, pelo clima, pelo mar, mas não é a das mais fáceis para resoluções burocráticas (risos).

Você acha Barcelona barata?

Olha, eu divido apartamento (como quase todo mundo!) e acho o mercado muito barato. Há promoções de bilhetes aéreos bem econômicos, o que proporciona a oportunidade de viajar pra caramba pela Europa.

Pra você, o que é mais caro?

 Sem dúvida acomodação! Os aluguéis são bem caros e morar num lugar legal hoje é mais  questão de sorte e ter grana no bolso.

Qual a sua dica para quem vem para Barcelona?

 Ahhh! Venha relaxado! Não se intimide com os muitos “nãos” que poderá receber e deixe o clima agradável da cidade te contagiar. Esteja aberto para novos desafios! Barcelona nos convida a conhecer o mundo, às vezes, aqui é só a porta que você  precisava pra alçar outros vôos.

Quando eu cheguei aqui, eu não sabia de NADA! Descobri tudo sozinha, por isso a base do meu trabalho na TripTracker é orientar e deixar o caminho dos estudantes menos difícil…

Qual é o bairro que você mora?

Eu moro em Les Cortes. Eu gosto bastante do bairro e costumo dizer que é a São Paulo de Barcelona. Devido ao fluxo constante de pessoas; há lojas e empresas. Por isso me sinto acolhida aqui! Porém, os meus companheiros de casa fazem a diferença, porque eles são queridos e então tudo fica mais fácil. (risos)

Você prefere morar com brasileiros ou estrangeiros?

Atualmente, eu divido apartamento com um casal equatoriano e uma mexicana (Latin Power!). Mas já morei com uma brasileira, com amigos e com latinos. Eu acredito que não seja questão de nacionalidade e, sim, de energia, porque quando a energia flui fica tudo lindo.

E aí, tirou as suas dúvidas sobre Barcelona? Se quer saber mais sobre a cidade e como é estudar na Espanha, entre em contato com um dos consultores da TripTracker e também acompanhe as redes sociais da agência.

Nos próximos textos vamos fazer entrevistas com brasileiros que moram na Irlanda, Canadá e Austrália.

Marianna Castro