Ano novo em Barcelona

IMG-20191231-WA0000

 

Ano novo em Barcelona

O Réveillon na capital da Catalunha na Espanha promete desde fogos a festas nos clubes

Mais um ano se acaba e quem mora em Barcelona, se pergunta aonde passar o Ano Novo; qual festa ir e qual roupa vestir. Ainda mais, os costumes e tradições da Nochevieja na região da Catalunha. Diferente do Brasil, em dezembro é frio na Espanha, portanto a celebração da virada do ano é diferente da terra verde e amarela. Em Barcelona, normalmente, os espanhóis jantam com a família e depois vão para festa. Mas há quem prefere assistir os fogos na Plaza Espanya. Na noite do dia 31 não é comum ver todo mundo de branco. As pessoas vestem roupas escuras e estão bem agasalhados. Porque faz frio, minha gente!

As ruas estão enfeitadas e a cidade está movimentada com diversas nacionalidades para fazer compras e  festejar a virada do ano na cidade. Como a entrega dos presentes de Natal na Espanha é no dia de Reyes (6 de janeiro), os espanhóis aproveitam para fazer as últimas comprinhas. No inverno a temperatura máxima pode chegar a 14 graus, ou seja, pessoas de países mais frios da Europa vêm aproveitar o inverno mais agradável da Espanha.

Neste artigo vamos compartilhar como os brasileiros podem celebrar a chegada de 2020 na Espanha e conhecer mais a cultura local.

 

Tradições espanholas e catalães

Na tradição espanhola e catalã para se ter um ano de sucesso e frutífero, a entrada é marcada pelas las campanadas – milhares de famílias espanholas se reúnem na frente da televisão para comer as doze uvas da sorte. Bacana que nos supermercados vendem embalagens com as 12 uvas já sem pele e sem semente.

Para atrair um namorado, se veste roupas íntimas novas e de cor vermelha.

Quem busca um ano próspero, a tradição ibérica acredita que se colocarmos uma jóia de ouro em uma taça de cava (champanhe catalão). Assim, você terá um ano com melhores ganhos materiais.

Chocolate ou halva com nozes são doces que, tradicionalmente, trazem riqueza e felicidade para casa.

No dia 5 de janeiro tem  a Cavalgata de Reyes, o desfile do Dia de Reis é um evento grande, que pode ter até meio milhão de crianças ao longo das ruas em Barcelona. No dia seguinte dia 6 de janeiro se celebra o Dia de Reis, quando as crianças tradicionalmente recebem os presentes de Natal.

 

Qual roupa vestir para o Ano Novo em Barcelona

A Triptracker pesquisou nos sites de moda da Espanha, qual é a roupa ideal para a festa de fim de ano em Barcelona. É só uma ideia, você se veste como se sentir confortável e o principal, se agasalhe. Ninguém merece passar frio, né?!  

Para ir ao clube pode vestir um smoking preto ou com um detalhe de cor, ou um minivestido com botas brilhantes (ou gliter). O brilho está na moda em Barcelona, então para quem gosta pode usar e brilhar.

O veludo também está em alta, seja blazers, calças e macacões nas cores em preto, mostarda, nude ou verde garrafa. A lantejoula é a rainha da noite no Revéillon! Os influencers apostam nas saias combinadas com uma blusa simples.

Já sabe o que vai vestir na virada do ano em Barcelona?

Fogos no Ano Novo em Barcelona

Na Plaça d’Espanya terá o show de fogos de artifício do Ano Novo. O evento está localizado ao lado da Fontana de Montjuic, mas o pré-show começa às 21h30. Algumas horas depois, às 23h45 começa o show da virada do ano com performances e os fogos, que são encantadores. Exatamente à meia noite, os doze sinos começam a tocar e os residentes e visitantes comem as 12 uvas – uma para cada toque. Os fogos duram até 24h20 com a continuação de apresentações.

Depois dos fogos as pessoas já começam a se movimentar para ir para bares e clubes, onde eles já haviam feito reservas.

 

Aonde dançar no Réveillon

TripTracker separou os melhores lugares para você festejar a entrada do novo ano com alegria e muita dança.

CatWalk toca hip hop, house e R&B. Endereço: C/ de Ramon Trias Fargas, 2-4.
Otto Zutz para quem curte Hip Hop e R&B. Fica na C/ de Lincoln, 15.
Razzmatazz toca techno e house. Endereço: C/ dels Almogàvers, 122.
Shôko Barcelona para quem gosta de dançar hip hop, R&B e Reggaeton. Endereço: Pg. Marítim Barceloneta, 34.
Pacha Barcelona conhecida pelos top hits, hip hop e R&B. Endereço: Pg, Marítim Barceloneta, 38.
Opium Barcelona toca hits, música latina e Eletronic. Fica no Pg. Martim Barceloneta, 34.
Poble Espanyol toca hits de dança  70/80/90, hits atuais, house e música eletrônica.

A TripTracker deseja uma boa virada de ano e que todos nossos alunos e amigos  em  Barcelona aproveitem o Ano Novo com muita alegria, festa e de buenas.

por Marianna Castro